domingo, 16 de março de 2008

:)



acho que foi na quarta...estava à secretaria a fazer mais uma tentativa de estudo de legislação aérea com a cabeça noutro sitio, a olhar pela janela, estava aquela luz quente de pôr do sol a bater nos predios aqui da frente, por acaso estava a ouvir a musica "while my guitar gently weeps" dos beatles, não é que seja uma das minhas bandas de eleição mas naquele momento esta música conjugada com aquela visão de entardecer activou em mim algo que às vezes me dá.
uma espécie de nostalgia de algo que nunca vivi, deu-me uma espécie de saudade daquela epoca dos anos 60 em que o movimento hippie estava no seu auge, eu sei que não sei como foi, só conheço por fotografias, filmes e por ouvir contar...mas sinceramente fascina-me..parece-me que naquela altura o mundo tinha mais cor e que se respirava outro ar, não o digo pelas roupas e carrinhas pintadas, mas pelas pessoas, pela forma de viver e pelos ideais, eu sei que fazer o amor em vez da guerra pode ser algo demasiado utópico para ser real, mas naquele tempo gritava-se "make love not war!" agora grita-se "aqui vou ser feliz!" sendo que o "aqui" é um apartamento de uns bons milhares de euros no meio da cidade, naquele tempo não sei bem como era, mas vê-se nos filmes aquelas manifestações pacificas que eles faziam, todos tranquilos da vida e quase que se adivinha o brilho que havia nos olhos das pessoas, havia um sentimento comum, uma esperança, uma vontade de algo, esse "algo" até podia ser qualquer coisa como "paz e amor", eram felizes assim, hoje nós queremos lá saber quantas guerras existem no mundo, preocupamo-nos em tirar um curso para poder ter um bom emprego, sustentar uma familia, comprar um apartamento e um carro citadino...para chegar-mos aos 40 anos e perguntarmo-nos "era aqui que eu ía ser feliz..?"

eu sei que a época dos jovens de flores na cabeça viajando em carrinhas coloridas, trocando sorrisos felizes e silenciosos ja passou...mas acredito que algo desses tempos ficou espalhado por aí, em certos reflexos, momentos, olhares, sorrisos sei la! talvez por isso tenha surgido em mim no outro dia, para me desenterrar um pouco deste mundo fútil e standartizado em que a maioria de nós vive.



ou então talvez eu seja mesmo parvo e não devesse escrever no blog quando fico sozinho em casa sabado à noite =p

2 comentários:

Di disse...

pelo contrário. assim partilhas algo, fazes companhia a alguém...
bem...salientando que essa visão é particular da america do norte, sim realmente acho que na altura as pessoas sabiam o que significava carpe diem... Hoje vivemos tao embrenhados na nossa rotina que nao nos apercebemos que ha pessoas a morrer, seja devido a guerra ou a pobreza. mas ate mesmo essas pessoas que um dia usaram flores no cabelo depressa perceberam que o mundo nao e feito de flores. tambem eles tiveram de arranjar empregos, seguir com as suas vidas, tratar da roupa, da loiça levar o miudo a escola, ao dentista...
é impossivel nao nos fascinarmos com essa decada (eu tou sempre a dizer a minha mae q nasci na decada errada) e é optimo quando podemos tirar 5 ou 10min (ou 1h ou 2h) para recordar algo que nunca vivemos sem ser nos nossos sonhos.

uma pao-de-forma, uma praia, amigos... que mais poderias tu desejar?

skinnie disse...

puto acredito que nalguns paises as coisas fossem assim belas e amarelas,mas no nosso pais acho que nunca foi assim, sempre vivemos um bocado "na pobreza" então toda essa boa vida seria muito dificil de ganhar...embora com algum esforço tudo se faça...
Hoje em dia posso não ser um hippie boa onda e andar de pao de forma pelo mundo a ouvir bandas fantasticas cheias de alma,mas estudo para um dia ter uma casinha e filhinhos num colegio na suiça,mas mesmo assim consigo despertar todos os dias e apreciar o sol ou a chuva com um sorriso nas trombas e viver intensamente cada dia de uma forma tao bela que é quase hippie...enfim...basta rodar a vida uns grauzitos que até da um pouco para conciliar tudo...ou quase tudo :P